Essa semana uma grande empresa de TV lançou um novo programa de calouros. Esse programa tinha ate a véspera de lançamento o nome de ”Novos Ídolos” uma copia do programa “Ídolos” este copia o programa “American Idol” que copia os antigos programas de calouros americanos em uma nova roupagem.
Essa infindável copiatriz é fruto da imensa falta de criatividade e coragem de mudança por parte dos chefões da TV e do entretenimento nacional. O que mais me assusta é a pobreza de espírito dos cartolas da grade de programação, que chega a lembrar uma briga de cachorros famintos por um osso sem carne.
O American Idol é um formato de programa americano que foi vendido para uma produtora brasileira passando a se chamar Ídolos, que vendido a uma emissora de TV que levou ao ar. Essa mesma emissora não quis pagar uma segunda temporada do programa então mudando o nome para Novos Ídolos mesmo sabendo que seria alvo de protestos judiciais.
Com todo esse vai e vem de nomes, temporadas, formatações quem se fode é o telespectador que acaba por assistir os mesmos programas que expõem o ser humano ao ridículo e o coloca em uma matemática triste ”não interessa quanto fudido eu estou, e sim o tanto fudido esta o próximo”.
Uma rinha de galo onde somos ao mesmo tempo platéia e galinacio, isso que dá ficar cinqüenta anos assistindo enlatados americanos e comendo migalhas.
Tomaz Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário