quinta-feira, 1 de maio de 2008

Nada é nossa responsabilidade


Nada é nossa responsabilidade

Todos nós já fomos surpreendidos com um recado nas T.V. que diz, toda responsabilidade do conteúdo deste programa é responsabilidade de seus idealizadores.

Ai que vergonha!!! Sabe o que quer disser isso? Quer dizer que uma grande empresa de comunicação que ganhou uma concessão do governo federal onde por contrato tem que fazer duas coisas informar e entreter. Não sei quanto a você, mas eu não me informo assistindo uma propaganda de espremedor de sucos ou um aparelho de abdominal, muito menos me entretenho.

Fazia algum tempo que queria escrever uma crônica a respeito e não o fiz. Agora aconteceu algo interessante, agora tenho T.V. a cabo, quer dizer, estou pagando para assistir propagandas em geral mentirosas com duração de até uma hora. E não é qualquer canalzinho mixuruca não, é em Discovery Channel, daí pra cima.

Agora tão me empurrando do cavalo, cuspindo no meu copo e murchando pneu do meu carro.

Não basta as empresas de comunicação se venderem contra a lei que obriga a informação e entretenimento tornando a própria programação inasistivel, agora os canais a cabo que compramos justamente para fugir desta brutalidade nossa inteligência usam da mesma artimanha. Estamos todos perdidos, e para correrem de qualquer responsabilidade ainda colocam recadinhos culpando idealizadores das propagandas.

A culpa não é dos idealizadores, as empresas que são culpadas pela falta de criatividade, pela venda de horários, pela falta de coragem de mudança, pela mesmisse que afasta os patrocinadores etc...

Nós, ficaremos aqui, assistindo sucos mágicos, iogurtes encantados, aparelhos de abdominais metamórficos etc..

Tomaz Moraes

Nenhum comentário: