quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cabelo, barriga e moto

Quem me conhece sabe que sou apaixonado por motos, desde quatorze anos de idade quando andei na primeira,fixei pensamento. Já tive varias, de tamanhos e modelos diferentes, mas sempre por um motivo ou outro (ordem direta dos pais) acabei vendendo.
Sempre que era forçado a vender uma, imediatamente já começava a arquitetar uma maneira de comprar outra, para um bom motociclista, ficar sem moto é parecido a ficar sem ar.
Adolescente sem grana, não tem muita escolha, tive uma idéia: Eu mesmo vou montar eu mesmo minha moto!!!
Achei uma carcaça de moto jogada no quintal de alguém a qual comprei por duzentos reais, achando que estava fazendo melhor negocio do mundo. Depois comecei a desmontar a ferragem, finalmente sobrei com apenas três peças em condição de uso.
Esperançosamente comprei motor, peças, montei e pintei a moto; ficou linda, mas andou quase três meses antes de fundir o motor.
Agora, depois de quase seis anos, estou mais uma vês finalizando a “Vafanadia” da moto e de novo esta ficando linda. Será que finalmente consolidarei meu sonho de ter uma moto ainda tendo cabelo e não sendo barrigudo? Se não tivermos mais pesares neste turbulento relacionamento talvez.
Eu tenho um tio que diz, quando somos novos temos tempo disposição, mas não temos grana. Quando jovens temos dinheiro e disposição, mas não temos tempo. Já velhos temos tempo e dinheiro, sem disposição.
Se a comedia da vida deixar a mim e minha moto em paz agora, nunca mais nos alcançará.

Tomaz Moraes

Nenhum comentário: